A Unimed Fortaleza, atenta às dinâmicas e desafios da sociedade contemporânea, acaba de lançar uma campanha inovadora com foco em um grupo específico e crescente: a chamada "Geração Sanduíche". Esta denominação refere-se a mulheres com mais de 40 anos que se encontram no auge de suas carreiras profissionais, mas que simultaneamente conciliam as demandas do cuidado com filhos, pais idosos e uma miríade de outras responsabilidades. A iniciativa surge embasada em extensivas pesquisas e estudos que revelam a rotina exaustiva e a sobrecarga física e mental vivenciada por essas mulheres, que muitas vezes negligenciam o autocuidado em meio a tantas atribuições.
Para dar corpo a essa importante campanha, a Unimed Fortaleza convidou médicas cooperadas para serem as protagonistas de uma das ações desenvolvidas nas unidades da cooperativa. A escolha não foi aleatória: como mulheres, mães, profissionais e detentoras de inúmeros outros papéis, as médicas personificam de maneira eloquente a multifacetada jornada dessa geração. A campanha busca, assim, ressaltar as características de força e resiliência inerentes a essas mulheres, ao mesmo tempo em que lança luz sobre a complexidade e as exigências de suas vidas cotidianas.
A campanha ainda se desdobrará em uma série de ações e projetos especialmente concebidos para atender às necessidades e anseios desse público. Estão previstos a criação e a disseminação de conteúdos informativos relevantes, bem como o desenvolvimento de produtos e serviços pensados para facilitar o dia a dia dessas mulheres como Clube do Livro e uma Oficina Terapêutica com o time de psicologia da Medicina Preventiva.
A ideia é criar uma rede de apoio e motivação, mostrando que não estão sozinhas em suas jornadas e que é possível encontrar formas de bem-estar em meio às múltiplas responsabilidades.